segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Genealogia disso depende nossa exaltação!

Quando vos perguntarem quem sois, não vades revolver o nobiliário de vossos avós, ide ver a matrícula de vossas ações. O que fazeis, isso sois, e nada mais.
(Padre Antônio Vieira, no Sermão da Terceira Dominga do Advento)

... Esmerilham o nascimento e a família, e querem fazer o homem responsável por um passado que não lhe pertence. Pobres loucos, que não sabem que a vida do homem começa no momento em que brilha a primeira luz da razão e que o seu verdadeiro nome não é o que lhe legaram seus pais, mas aquele que ele próprio inscreve com os seus atos no grande livro do mundo.
(José de Alencar (80), em Crônicas Escolhidas) Porque a História é continuamente criada e escrita pelos homens e resulta do enlace das ações humanas, não pode ela prescindir da Genealogia, ciência auxiliar felizmente cultivada em Minas e presente em bom número de obras de autores mineiros. Para muitos, ela comparece como a ciência precursora da História, uma vez que a história de antigos povos, como os egípcios e babilônicos, começa com o apoio em genealogias de nobres e imperadores. O próprio livro inspirado de Deus, a Bíblia, logo no Gênesis, registra genealogias estabelecidas por Moisés.
(Oiliam José (79), em Historiografia Mineira)

Acrostico para Elza minha amiga do coração! Te amo querida!

Eis aí uma pessoa                                                                                                                                              Linda como o luar                                                                                                                                              Zelosa como mãe e                                                                                                                                            Amiga para quem quer amar!                                                                                                                             Querida amiga te amo e sou grata pela tua amizade e carinho! Love Love Forever!