sábado, 7 de novembro de 2009

Vestibular da ufjf

Universidade Federal de Juiz de Fora aumenta prazo para inscrição do vestibular 2010

05/11/2009

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prorrogou o prazo para as inscrições do vestibular 2010 e Programa de Ingresso seletivo Misto – Pism. Os interessados vão ter até as 15 horas da próxima quarta-feira, 11/11/09, para efetuarem suas inscrições. A mudança na data, que seria segunda-feira, 09/11, deve-se à coincidência com o quinto dia útil do mês, utilizado por empresas e órgãos públicos como data para o pagamento de empregados. O edital de retificação nº 3 e o formulário de inscrição podem ser obtidos na página do vestibular da universidade: www.vestibular.ufjf.br
Arquivado em: Acontece na educação — Tags: — hudsonmenezes @ 18:00

Claude Lévi-Staruss

Morreu Claude Lévi-Strauss
Por Redacção

O influente antropólogo, etnólogo e filósofo, Claude Lévi-Strauss, faleceu na noite de sábado para domingo. Tinha 100 anos de idade.

A notícia foi avançada esta terça-feira pela Academia Francesa.

Nascido em Bruxelas a 28 de Novembro de 1908, o francês Lévi-Strauss foi um dos nomes maiores da antropologia, tendo exercido uma influência decisiva na evolução desta área científica ao longo do século XX.

No entanto, a sua obra acabou por influenciar todas as ciências sociais, nomeadamente através do seu contributo para o advento do estruturalismo – corrente de pensamento que procura identificar nos factos de natureza simbólica as formas invariáveis que existem em diferentes conteúdos.

A Lévi-Strauss é ainda atribuído um papel percursor no nascimento do movimento ecologista.
16:24 - 03-11-2009

Noticias de Elton Jonh !!!!

Elton John internado com gripe e infecção no estômago
Por Redacção

Os concertos que Elton John tinha agendados para os Estados Unidos com Billy Joel vão ter de esperar. O cantor teve de ser internado, num hospital londrino, com uma grave gripe e uma infecção no estômago.

A página oficial do britânico avança que o estado de saúde de Elton John é reservado. O cantor tem cancelado vários espectáculos da digressão «The Red Piano», no Reino Unido e na Irlanda. Mas o seu estado de saúde piorou muito desde sexta-feira.

Elton John teve de efectuar alguns exames médicos, mas o internamento, no hospital King Edward VII. foi inesperado.