quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PROFESSOR TAMBÉM FAZ ARTE



JUIZ DE FORA - 7/10/2009 - 12:21

V Mostra Professor Também Faz Arte – Programação especial leva cerca de 200 pessoas ao CCBM

Um espetáculo misto de teatro, música e dança reuniu, aproximadamente, 200 pessoas durante a programação especial da V Mostra Professor Também Faz Arte, nesta terça-feira, 6, na Sala de Encenação Flávio Márcio, do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). As quatro apresentações contaram com grupos que atuam na área artística cidade, com participação de professores da Rede Municipal de Ensino.

É a primeira vez, desde a primeira edição do evento, que uma apresentação como esta foi exibida fora do dia de abertura da exposição. O Grupo Teatral Mendes Gutierrez – Cia. Tralha abriu a noite com esquetes de palhaços. Em seguida, o grupo de dança contemporânea Inércia Zero apresentou um fragmento do espetáculo “Sinestesia”, passando a vez para a Cia. de Dança de Salão da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Sob coordenação da professora de dança Lúcia Coelho, servidores municipais (foto) envolveram a platéia com a apresentação de vários ritmos como soltinho, bolero, tango e samba. Dando continuidade, o Inércia Zero voltou ao palco para apresentar trechos do espetáculo “Quem mordeu a maçã?”, com encerramento da Banda Trem de Doido & Convidados, com destaque para MPB e música mineira.

Para a organizadora da mostra, Iêda Loureiro, o sucesso foi grande e o aceitamento foi muito bom, sinalizando a possibilidade de a Secretaria de Educação ampliar a programação para o próximo ano. Acompanhando toda a apresentação, Rosana Fonseca Alves, que soube do evento por amigos, conta que fez questão de comparecer. “Um show maravilhoso, com toda esta variedade de apresentações merece nosso reconhecimento. Ficou tudo muito bem trabalhado”, afirma Rosana. A supervisora de Avaliação e Monitoramento do Departamento de Ações Pedagógicas da SE, Maria Cristina Moraes, também prestigiou as apresentações e confirmou o sucesso e o interesse dos professores em participarem da Mostra Professor Também Faz Arte. “Este ano, a produção está linda”, diz Maria Cristina.

A visitação às obras de artes plásticas e literatura pode ser feita no Espaço Alternativo do CCBM, na Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. A exposição fica aberta até o próximo dia 18.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

SALADA DE VERMICELLI

Receita: Salada de Vermicelli

29/10
06:00hs

Cabelinho de anjo claro e transparente preparado ao estilo Thai*, com frango moído, suco de lima e refrescante erva cidreira; experimente
Divulgação
Salada de Vermicelli

Ingredientes

100g de feijão vermicelli
60g de peito de frango, sem pele
1 pimenta vermelha
2 dentes de alho descascadas
2 colheres açúcar
2 colheres de suco de limão
2 colheres de molho para peixe
1 colher de óleo
1 camarão fresco grande, cortado em pedaços pequenos.
¼ Cebola vermelha, cortada em pequenos pedaços
2 Cebolas grandes, cortada em pequenos pedaços
1 pequena ou ½ grande cenoura raspada

Modo de Preparo
Cubra o vermicelli com água fria e deixe por 15 min, deixe secar e corte em pedaços de 10 cm. Moa o peito de frango, usando um processador, com cuidado para não processar muito.

Para fazer o tempero, processe a pimenta com um dente de alho e misture com açúcar, suco de limão, e molho para peixe.
Corte em pedaços o outro dente de alho. Aqueça o óleo e deixe por alguns segundos, mergulhe o vermicelli por 2 minutos, depois seque bem, coloque o frango moído e o camarão em um prato, mergulhe na água por 2 minutos até cozinhar, depois seque-o bem.

Coloque o vermicerlli, camarões e frango cosidos em uma tigela e adicione óleo com o alho dourado. Adicione os ingredientes restantes e o tempero e vire a salada com
cuidado, então ela estará bem misturada. Coloque a salada em um prato para servir decorado por ervas verdes de salada.

Rendimento: para 2 pessoas.

*Receita cedida pelo restaurante paulistano Thai Gardens, em São Paulo. De 02 a 08 de novembro, a casa celebra o Loy Krathong, um ritual de boa sorte celebrado anualmente na lua cheia do 12º mês de acordo com o calendário lunar tailandês. Em comemoração, o Thai Gardens, autêntico restaurante tailandês, preparou um cardápio especial para essa semana, pelo preço de R$ 49,00  por pessoa.

Thai Gardens
Endereço: Avenida Nove de Julho, 5871 - Itaim Bibi – São Paulo
Telefone: (11) 3073-1507

Leia mais sobre: comida tailandesa

Palavra do Professor

Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"

"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"
- Paulo Freire


"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"
- Dave Weinbaum


"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"
- Sócrates


"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"
- Francis Bacon