quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PROFESSOR TAMBÉM FAZ ARTE



JUIZ DE FORA - 7/10/2009 - 12:21

V Mostra Professor Também Faz Arte – Programação especial leva cerca de 200 pessoas ao CCBM

Um espetáculo misto de teatro, música e dança reuniu, aproximadamente, 200 pessoas durante a programação especial da V Mostra Professor Também Faz Arte, nesta terça-feira, 6, na Sala de Encenação Flávio Márcio, do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). As quatro apresentações contaram com grupos que atuam na área artística cidade, com participação de professores da Rede Municipal de Ensino.

É a primeira vez, desde a primeira edição do evento, que uma apresentação como esta foi exibida fora do dia de abertura da exposição. O Grupo Teatral Mendes Gutierrez – Cia. Tralha abriu a noite com esquetes de palhaços. Em seguida, o grupo de dança contemporânea Inércia Zero apresentou um fragmento do espetáculo “Sinestesia”, passando a vez para a Cia. de Dança de Salão da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Sob coordenação da professora de dança Lúcia Coelho, servidores municipais (foto) envolveram a platéia com a apresentação de vários ritmos como soltinho, bolero, tango e samba. Dando continuidade, o Inércia Zero voltou ao palco para apresentar trechos do espetáculo “Quem mordeu a maçã?”, com encerramento da Banda Trem de Doido & Convidados, com destaque para MPB e música mineira.

Para a organizadora da mostra, Iêda Loureiro, o sucesso foi grande e o aceitamento foi muito bom, sinalizando a possibilidade de a Secretaria de Educação ampliar a programação para o próximo ano. Acompanhando toda a apresentação, Rosana Fonseca Alves, que soube do evento por amigos, conta que fez questão de comparecer. “Um show maravilhoso, com toda esta variedade de apresentações merece nosso reconhecimento. Ficou tudo muito bem trabalhado”, afirma Rosana. A supervisora de Avaliação e Monitoramento do Departamento de Ações Pedagógicas da SE, Maria Cristina Moraes, também prestigiou as apresentações e confirmou o sucesso e o interesse dos professores em participarem da Mostra Professor Também Faz Arte. “Este ano, a produção está linda”, diz Maria Cristina.

A visitação às obras de artes plásticas e literatura pode ser feita no Espaço Alternativo do CCBM, na Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. A exposição fica aberta até o próximo dia 18.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário: